Criação do Nada

  • transdisciplinar

Date

Ago 17 - 25 2022
Ongoing...

Time

All Day
  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

O projeto CRIAÇÃO DO NADA surge num contexto de impasse social e político, em que nos deparamos com a urgência de criar um novo paradigma de produção, sem, no entanto, conseguirmos abdicar da chantagem do crescimento económico, nem da vertigem de fazer mais, de querer mais, nem tão pouco da dependência consumista que nos torna reféns de estímulos imediatos e necessidades passageiras.

Artista: Tânia Guerreiro / Self-Mistake

Liberdade artística, experimentação e risco em dança e performance contemporânea experimentais.

O projecto Self-Mistake promove a criação artística, num contexto de experimentação e risco, nas áreas da dança e da performance contemporânea. Apoia o desenvolvimento de processos artísticos, assim como a partilha de criações em contextos alternativos.

Ao acolher o risco e a inovação, o projecto Self-Mistake incentiva à experiência do erro na criação artística como etapa fundamental para a transformação e a transcendência.

Self-Mistake promove esta abordagem com o apoio a processos, apoio à criação e fruição artística, sob a forma de bolsas financeiras, consultoria estratégica e de produção e eventos próprios.