Power Quest

Date

Set 12 - 26 2022

Time

All Day
  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

‘Power quest’ é uma dança a solo desenvolvida por Michal Agasi, uma dançarina experiente e treinada que vive em Berlim. Neste trabalho faz perguntas sobre como, como humano e artista performativa, consegue ganhar força, sobreviver, e agarrar-se à realidade e à vida. Nesta dança, estou ocupada em apresentar e traduzir a actualidade que experimenta em gestos que formam uma linguagem que inventa e regista em si própria.
Está a pesquisar e a examinar a ligação pessoal consigo mesma, os seus hábitos e formas de expressão. As suas capacidades, limites físicos, mentais, conscientes e inconscientes estão a ser testados e desafiados através de diferentes experiências.
Pela consistência e presença teimosa tenta predicar pontos fortes, e gerir por vezes mais e por vezes menos. Proclamando e afirmando atracção e hábitos naturais, sentindo os seus instintos em acção. A partir do processo de trabalho na peça está a aprender muito sobre a sua motivação, os seus impulsos, yens e paixões.
O desejo é fazer uma sinopse de competências, desejos, esperanças e sentimentos, criar um jogo que contenha e reflicta a forma como apreende a realidade e os recursos e meios que utiliza, para mostrar a luta que está a atravessar, medos e dificuldades.
O pensamento sobre o tema do poder é substancial e muito actual para os tempos em que vivemos segundo a sua compreensão. Chegámos a um ponto na humanidade em que é um risco reunir. Há tranquilidade à nossa volta após muitos anos de acontecimentos e de vida cultural de assembleia. Michal quer partilhar e salientar isso (o próprio cerne da pandemia) com a investigação do tema da valorização dessa matéria. Com o objectivo de dar e investir tempo e atenção com o beneficiário do conjuntivo a uma vida de espírito e arte que é importante para si, deseja convocar e restaurar as suas vida e existência.

“Estar em Barril de Alva foi uma experiência muito inspiradora e desejo regressar e participar novamente na vida única que ali se vive e contribuir para os acontecimentos artísticos e culturais.”

Michal Agasi

Uma biografia
Michal Agasi nasceu em Israel e vive em Berlim desde Agosto de 2019.
Coreógrafx, bailarinx e investigadorx de movimentos.
A partir de Julho de 2021, ensaia e experimenta ‘Power Quest’, uma criação sobre a força e a reunião do poder como indivíduo/s e também como duo com o bailarino Martin Gaube.
Dezembro 2021: Ensaia e actua na noite ‘Parallax 5’ com o coreógrafo e bailarino Nicola Mascia e outros três bailarinos criadores ao lado dos desenhos do pintor Ferdinand Hodler e como gesto de reacção ao conceito de ‘Paralelismo’ de Hodler na Berlinische Galerie Kreuzberg.
Julho 2021: Participação na conferência artística de três dias ‘Shell Congrass’ Berlin Kreuzberg iniciada por Stefan Röben e colegas. Troca de ideias através de diferentes workshops de movimento, música, dança, artesanato e místico. Experimentação de dinâmicas de grupo, aprendizagem e partilha de pensamentos e orientação.
Setembro 2019- 20 de Outubro: Reuniões de ‘Memória Material’ – uma prática de pigmentos de movimento e cor. 31.12.19: Actuação no Espaço de Arte de Petersburgo Moabit. Depois de covid ter começado as reuniões de zoom e documentação em vídeo, movimento com esculturas e estátuas.
Julho 2018- 19 de Março: ‘Ilha Occuring’, viagem de residência sobre exotica com Ariel Cohen e Kim Teitelbaum. Uma peça de dança trio ensaiada no centro de coreografia ‘Kelim’ em Bat Yam, Israel, e apresentada aqui no festival ‘March Hare’ de 2019.
Julho-Outubro de 2015: “Um sol para todos” criação sobre presentes, de e em colaboração com Ariel Cohen e outros quatro bailarinos, apresentada no festival de dança Hazira em Beit Mazia, Jerusalém, e no museu de arte moderna de Tel Aviv.
2015-Junho de 2016: ‘Somna’, dueto sobre um encontro sonâmbulo entre realidade e sonho, com o intérprete Nissim Uzan Tretiakov. Apresentado no ‘The Shop Theatre’ em Tel Aviv, estreia completa no festival Vitrina 2016.
2012: ‘Ease’, solo criado para o festival Experimental Tools, Beit Tami (Tel Aviv), apoiado e apresentado no Festival Acco de Teatro Alternativo.
2006-08: Cooperou e participou em diferentes projectos e produções de dança e performance como bailarino criador em vários festivais de dança em Israel.
2005-07: Estudante e graduadx na Escola de Artes do Teatro Visual em Jerusalém. Participou em aulas de movimento, ballet e dança moderna na academia de dança.
2005-06: Vencedorx do prémio da Fundação Cultural America-Israel para a criação independente
2000-02: Dançarinx na companhia de dança Bat Sheva Ensemble, Tel Aviv.
1989-2000: Educação e matriculação na ‘Tefen’ (escola regional experimental aberta no oeste da Galileia), após prática precoce em ginástica, ballet clássico e dança moderna. Estudos aumentados em dança no Kibuts Gaaton e fotografia.

Organizer

Michal Agasi