THE MIDNIGHT ZONE

Date

Nov 08 - 28 2021
Expired!

Time

8:00 am - 6:00 pm

The event is finished.

um projecto de investigação sobre a ‘mística’ no the corpo

THE MIDNIGHT ZONE é um projecto de trio coreográfico e a terceira e última parte de THE OBLIVION TRILOGY, uma série de obras sobre “desejo de incógnita”. Após a performance de palco DEEP SKY OBJECTS (2019) e a peça de Realidade Virtual LYRICAL GRAVITY (2021), empreendo agora uma pesquisa prática e estética sobre o conceito de ‘místico’ no corpo, desvinculado dos entendimentos religiosos mas enquadrado como um estado extra-ordinário corpo-mente.

“The Midnight Zone” é um nível do oceano abaixo dos 1.000 metros que nunca vê a luz do sol. É um reino de escuridão perpétua, onde mesmo os raios azuis mais fracos da luz solar não conseguem penetrar. Está continuamente mergulhada na escuridão total e não há aqui “hora do dia”. Durante as práticas de meditação e outras práticas psicodinâmicas, chego por vezes a um estado a que chamo a Zona da Meia-Noite: é um espaço de vasta escuridão, intemporal e sem limites do espaço físico, onde as imagens aparecem na minha visão.

Na trilogia, especulo sobre metáforas evocativas na intersecção entre fenómenos naturais e processos de consciência humana. O meu método artístico aborda o ‘energético’, combinando práticas de dança e visuais, partituras coreográficas, práticas eco-somáticas feministas na natureza, meditação e trabalho de constelação sistémica.

 

Ficha Técnica
Coreografia: Matteo Marziano Graziano
Performance: Lyllie Rouviere, Matteo Marziano Graziano, Yuri Shimaoka
Sonoplastia: Lou Drago
Financiado através: DIS TANZ SOLO scholarship by NEU START KULTUR Germany
Biografia
MATTEO MARZIANO GRAZIANO é umx coreógrafx queer de Berlim, cujo trabalho existe entre os campos da performance contemporânea e o teatro musical experimental. O seu trabalho coreográfico tem estado presente a.o. na Tanzfabrik Berlin, PACT Zollverein, ICKamsterdam, KOW Gallery Berlin, Schaubühne Berlin. Matteo foi bolseiro de dançaWEB em 2017 e desde 2018 é coreógrafo interno no BTT Balletto Teatro di Torino. Detêm um MA Choreography summa cum laude do HZT Berlin e actuaram recentemente para Doris Uhlich, Amanda Piña, Tino Sehgal.
Como realizadora e coreógrafa, trabalham tanto para cinema e vídeo como para o palco, coreografando produções de performance contemporânea, ópera e teatro musical experimental, incluindo formatos imersivos e participativos, juntamente com intervenções de resposta ao local.

Organizer

Matteo Marziano Graziano