Exposição “Conversando com os cravos” – 21.04.2024

Para a celebração dos 50 anos do 25 de Abril a Trust Collective organizou o evento “Conversando com os Cravos”.
 
Constou de uma Exposição Fotográfica: Pontos de Fuga: Fortaleza de Peniche. Com fotos de Elsa Rodrigues e textos de João Maria André.
A inauguração teve lugar na Casa do povo de Barril de Alva, dia 21 de Abril às 15H.
Este evento foi igualmente acompanhado por declamação de poemas sobre a liberdade, de música de intervenção, por parte de um músico da Terra, ao que se sucedeu também uma conversa com o público. Os participantes foram convidados a deixar um testemunho gráfico no local.
Sobre a Exposição:
“ É impossível percorrer a Fortaleza de Peniche e passar pelos espaços que foram morada de reclusão de cidadãos aí encarcerados só por pensarem de maneira diferente e quererem um futuro mais luminoso para a sociedade portuguesa, sem uma emoção profunda e um sentido respeito pela sua luta, pelo seu sofrimento, pela sua esperança e pelo seu desespero. Fizemos esse percurso enquanto artistas da imagem e da palavra, procurando ver o que é visível e o que permanece oculto, o que é audível e o que permanece no silêncio e no vazio.” ( excerto da folha de sala, autoria Elsa Rodrigues e João Maria André)
O evento está listado no site da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, assim como no site da Direcção Geral das Artes.
 
Apoios: Município de Arganil, Associação Humanitária e Social Casa do Povo do Barril de Alva
 
🗓 21, 25, 27 – 28 Abril
🕰 15h-18h
📍 Casa do Povo, Barril de Alva