Trust the Process 1 – 18.2.2024

Laboratório de  inter-aprendizagem em criação colaborativa sobre processos de criação artística relacionados com a improvisação, dirigido por Bernardo Chatillon e Fernanda Eugenio, curadores do projeto Políticas e Práticas da Amizade.

Este laboratório é voltado para fomentar a sensibilidade artística através da relação direta  com pessoas locais, artistas e não-artistas, que queiram entrar num processo de criação experimental.
Sessão aberta à comunidade foi domingo, 18 Fevereiro às 16h.
 
Nesta 1a sessão contámos com uma convidada: Ana Rocha (1982 \ PT), coreógrafa, curadora e performer, faz mediação na área da Cultura & das Artes há 23 anos, criando uma linguagem de pesquisa e acção artística, e sócio-politica engajada no desenvolvimento potencial do processo e seu contexto. Ana opera em campos de multiplicidade e diversidade cultural co-relacionando pontos de reflexão e transição, a partir do acompanhamento e consultoria em instituições, organizações sem fins lucrativos, colectivos artísticos e criadores nacionais e internacionais. Formada em Artes Visuais e História da Arte, e doutoranda em Ecologia Humana na Universidade Nova de Lisboa.
 
Evento integrado no projecto Políticas e Práticas da Amizadeapoiado pela DG Artes.