Parcerias

Os parceiros da Trust Collective

Parceiros institucionais

Apoios

Através dos seus projectos Políticas e Práticas da Amizade e Políticas e Práticas da Amizade 2, a Trust Collective recebe desde 2024 o apoio da Direção-Geral das Artes.

Outros parceiros

O AND Lab é uma plataforma artística de pesquisa praticada, multi e indisciplinada, que se dedica a investigar outras possíveis ecológicas para a vida comum, a partir do reconhecimento das bases irreparáveis do mundo tal como o conhecemos, do exercício da responsabilidade-cuidado e da interrogação sobre a contribuição da arte para políticas de reparação e modos de existência mais recíprocos e justos. As práticas são alicerçadas pelo Modo Operativo AND, metodologia de composição ético-estética-somático-política para Reparar (n)o Irreparável. 

www.and-lab.org

O c.e.m dedica-se desde o final dos anos 80 aos estudos do corpo e do movimento. No coração da investigação artística as práticas de dança e escrita têm sido exercitadas por cada profissional da equipa de fundo investindo em apurar com rigor as questões que vão surgindo e em garantir a vibração permanente de cada linha, gesto ou atmosfera que se vá fazendo pertinente no caminho diário, sem que haja um fechamento em modelos fixos e contribuindo para a fluidez e inter-nutrição entre a Arte e outras formas de conhecimento como a Filosofia, a Ciência, a Geografia ou a Experiência de Viver-Com.

https://c-e-m.org/

 

A Associação do Rancho Infantil de Juvenil de Côja RIJU é uma associação sem fins lucrativos sediada em Côja que conta já com muita história ligada à raíz e à tradição folclórica da região. De momento ocupa um papel preponderante e incontornável na dinamização da oferta cultural da vila através de aulas de dança, teatro, yoga, etc bem como eventos de carácter regular como Ecstatic Dance ou Contact Improvisation. É palco de várias festividades como café-conceitos, concertos, Festival do Coscorel, entre muitos outros.   

https://www.facebook.com/rijudecoja/ 

O grupo informal de trabalho Periferias Centrais surgiu em 2018, com o objetivo de refletir e desmistificar os conceitos de “centro” e “periferia”, evidenciar a massa crítica que existe em cada lugar, partilhar ideias e métodos de trabalho, criar uma base de apoio entre colegas.

Em 2020, tornou-se mais evidente a urgência dos encontros do grupo, que ganharam maior regularidade a partir de Junho e passaram a contar com a participação de mais estruturas. Revelou-se ainda essencial a redação de um manifesto, que define os objetivos e princípios do grupo.

https://periferiascentrais.wordpress.com/

Oliveira & Bachtler criam um trabalho enraizado na natureza humana, gerando uma linguagem física única e multifacetada, apoiada no circo, no teatro e no movimento. Com grande preocupação pelo ambiente, compõem para evocar pinturas viscerais e cénicas no espaço. A companhia foi fundada por Sage Bachtler Cushman e Hugo Oliveira em 2014. A dupla conheceu-se quando foi contratada para a criação do espetáculo multi-premiado do NoFit State, Bianco, em 2012. Fizeram várias digressões de Bianco juntos antes de se dedicarem a Oliveira & Bachtler. Em digressão, Sage e Hugo familiarizaram-se com o ethos, o desempenho e a educação um do outro. Fora da digressão, começaram a tomar cafés pontuados por um humor sardónico e muitas gargalhadas. Surpreendidos, descobriram que as gargalhadas eram seguidas de uma tenacidade silenciosa e das revelações mais delicadas da vida. A compreensão da arte e da vontade de cada um foi o início da sua aliança criativa.

https://www.oliveira-bachtler.com/